Search

           
APBA distingue Carlos Moedas, Carlos Melo Brito e startup Sensei no Spring Investment Dinner 2018

APBA distingue Carlos Moedas, Carlos Melo Brito e startup Sensei no Spring Investment Dinner 2018

A APBA realizou o Spring Investment Dinner no passado dia 21 de junho. Foi um evento que acolheu os principais investidores da comunidade portuguesa e startups, num momento de debate, inovação e celebração do ecossistema de empreendedorismo em Portugal, onde foram distinguidas personalidades e startups pelos seus contributos e excelência durante o ano de 2017.

Este ano, para o Spring Investment Dinner, o convidado internacional foi Xiaochen Zhang (Frontier Group e FinTech4Good). A este juntaram-se outras personalidades de destaque: Bruno Livi (Blockchain Center Portugal), José Figueiredo (CBlockbird Ventures ) e Celso Martinho (Bright Pixel). A moderação ficou da responsabilidade de Hugo Gonçalves Pereira (Shilling e APBA).

O debate centrou-se em torno da temática do impacto do blockchain no investimento em early stage, numa altura em que as ICO (Initial Coin Offering) começam a surgir.

O presidente da APBA, João Trigo da Roza, sublinhou que “com este evento, a APBA pretende proporcionar uma nova dinâmica no ecossistema de desenvolvimento e investimento em startups, permitindo debater temas relevantes para investidores e suas participadas, mas também distinguir aqueles que, durante o ano de 2017, mais inovaram e contribuíram para o crescimento deste ecossistema”.

O evento terminou com a atribuição de prémios à startup que se destacou durante o último ano, com o apoio da IFD – Instituição Financeira de Desenvolvimento -, e às personalidades com mais impacto revelaram no ecossistema a nível nacional e internacional, com o apoio da PwC.

A startup distinguida foi a Sensei, que pretende revolucionar o retalho mundial através de uma solução de inteligência artificial de reconhecimento de vídeo. A Sensei foi a premiada numa categoria que contava ainda com a presença das startups Advert.io, Climber Hotel, Luvotels, Nutrium e Parpe.

O Comissário Europeu para a Investigação, Ciência e Inovação, Carlos Moedas, subiu ao palco para receber o Prémio de Personalidade do Ano com Impacto Internacional e aproveitou o momento para destacar o fundo de 100 mil milhões de euros para investir em projetos de ciência e tecnologia, no âmbito do programa Horizonte Europa.

Carlos Melo Brito, Pró-Reitor da Universidade do Porto para a área do Empreendedorismo e Inovação e Diretor da UPTEC, o parque de ciência e tecnologia da Universidade do Porto dedicado à incubação de startups e ao acolhimento de centros de inovação empresarial, foi distinguido como a Personalidade do Ano com Impacto Nacional.

O Spring Investment Dinner decorreu no Museu da Eletricidade e juntou os principais investidores da comunidade portuguesa num momento de debate e celebração do ecossistema de empreendedorismo em Portugal.

Veja aqui todas as fotos do nosso evento!

O vídeo oficial do evento pode ser visto aqui!

Veja também informações sobre o Programa ISIL.