Search

Language

Language

           
Investimento além fronteiras

Clube BAE

Investimento além fronteiras


O que é o investimento além fronteiras?

O investimento além fronteiras está presente quando uma empresa se encontra no processo de internacionalização. Quando uma start-up tenciona expandir o seu negócio fora do seu país de origem, algum financiamento de investidores estrangeiros talvez seja necessário. Este investimento é aconselhado, não só para que que se obtenha alguma liquidez que possibilite a expansão, mas também adquirir algum conhecimento no que diz respeito ao mercado em que a empresa deseja inserir-se.

 

Papel do clube BAE no investimento além fronteiras

O clube BAE surgiu da vontade, por parte de investidores e empreendedores, de expansão do negócio para novos países. Para que estas transações sejam o mais simples e menos confusas possível, o clube BAE serve como um sujeito independente que ajuda nestas transações entre países da Europa.

O clube BAE, do qual a APBA já faz parte, é constituído por uma rede de Business Angels espalhados por toda a Europa. Este clube oferece a oportunidade de investidores apresentarem os seus projetos a uma escala europeia. Desta forma, as start-up já estabelecidas num país europeu têm uma maior probabilidade de expansão para toda a Europa a um maior ritmo.

 

Onde o Clube BAE já se encontra presente:
França
Portugal
Escócia
Bélgica
Alemanha
Itália
Espanha
Áustria
Reino Unido
Holanda