Search

Language

Language

           
Fundos de Capitais de Risco

INVESTIMENTO INFORMADO

Fundos de Capitais de Risco


Após o investimento inicial tipicamente realizado pelos Business Angels, as start-ups necessitam de mais capital, sendo este normalmente fornecido por fundos de capitais de risco para um crescimento sustentável. Esta transação não tem por hábito ser simples, por isso, uma coordenação entre todos os sujeitos envolvidos é fundamental.

 

Como podem os fundos de capital de risco beneficiar de uma relação com a APBA?

Os fundos de capital de risco podem encontrar na APBA um parceiro que os providencie com a ajuda necessária para uma visibilidade dos possíveis negócios que resultam num investimento mais informado. Acompanhando os investimentos realizados por Business Angels desde o início, as capitais de risco podem concluir nas métricas mais importantes no negócio e estabelecer uma relação privilegiada com os Business Angels e empreendedores. Esta relação oferece aos fundos de capital de risco uma vantagem quando as empresas estão à procura de uma segunda ronda de investimento.

Colaborando com os Business Angels, as capitais de risco podem ajudar a estipular a estrutura do acordo de investimento inicial. Os primeiros documentos legais, assinados pelos Business Angels, são fundamentais e têm influência no crescimento do negócio. Estes documentos podem conter certas armadilhas que podem evitar que um negócio de sucesso se pratique.

A APBA pode providenciar as relações apropriadas e os conhecimentos necessários que servem como base para um investimento com sucesso e uma saída simples e adequada por parte do investidor.