Search

           
WORSHOP DEAL TERMS – Investidores lançam workshop sobre as “regras de ouro” da negociação com startups

WORSHOP DEAL TERMS – Investidores lançam workshop sobre as “regras de ouro” da negociação com startups

O processo de investimento numa startup envolve diversas fases para as quais nem todos os investidores estão preparados. Com isso em mente, a Associação Portuguesa de Business Angels (APBA), em parceria com a Bright Pixel, o IFD e a Telles Advogados, realizou um workshop sobre “DEAL TERMS”, para explicar as “regras de ouro” na hora de fechar um acordo de investimento com as startups. O evento decorreu no dia 24 de outubro, 17 horas, no LACS da Rocha Conde de Óbidos.

Este workshop insere-se no programa ESIL – Empowering Early Stage Investors, promovido pela APBA, que pretende capacitar os investidores locais e apoiar os investidores estrangeiros que pretendem investir em empresas portuguesas. Aberto a todos os empreendedores interessados em angariar fundos e investidores interessados em fazer investimentos em novas oportunidades, o workshop fornecerá aos participantes as competências e os recursos necessários para compreender as principais características dos Deal Terms de investimento.

O evento foi dividido em dois painéis, um primeiro focado nas “term sheets”, o documento de acordo pré-investimento, com a participação de Bruno Azevedo Rodrigues, da Telles Advogados, e Pedro Gomes Cunha, da Sonae IM, seguido do tema “Negociação com Fundadores”, debatido por Francisco Ferreira Pinto, da Busy Angels, Frederico Gonçalves, da EDP Ventures, e Philippe Gluntz, presidente honorário e vice-presidente para public affairs da Business Angels Europe.

O evento contou ainda com a presença de Henrique Cruz, Presidente da IFD.

“Uma das características que marca o nosso ecossistema em Portugal é a falta de profissionais dedicados à área dos investimentos, que são muitas vezes autodidatas, pelo que, nem sempre têm do seu lado todo o conhecimento necessário. Queremos colmatar essa lacuna e capacitar os investidores e empreendedores portugueses para que façam bons negócios e ajudem a fazer crescer o ecossistema”, explica João Trigo da Roza, presidente da APBA.